Tipos de Classe

Classe de Entidade: É uma classe que modela objetos cuja informação e o comportamento associado são, de maneira geral, persistentes. No presente estudo de caso, as classes de objetos: clientes, produtos, são exemplos de classes de entidade

Classe de Fronteira: classes de fronteira servem como fronteira entre os atores externos desejando interagir com a aplicação e a(s) classe(s) de entidade. Muitas classes de fronteira são componentes da interface do usuário, as quais tomam a forma de um formulário ou tela usados para interagir com a aplicação. Portanto classe de fronteira é uma classe que modela a comunicação entre a vizinhança do sistema e suas operações. Exemplos: interface do tipo janela, protocolo de comunicação, interface de impressão, etc.

Classe de Controle: classes de controle são coordenadoras da atividade no domínio da aplicação. Tipicamente, uma classe de controle possui um como comportamento relacionado a transações, ou seja, um serviço que separa os objetos de entidade a partir dos objetos de fronteira. Basicamente, uma classe de controle, é uma classe que modela o comportamento de controle especifico para uma ou mais Caso de Uso. Suas  principais características são: